Quem foi Sâo Cosme e São Damião
São Cosme e São Damião são dois irmãos médicos que viveram no século III e são venerados como santos na Igreja Católica. Eles nasceram em Edessa, na Síria, e eram conhecidos por sua habilidade em curar os doentes e pelo seu amor incondicional pelos mais necessitados.
A lenda diz que São Cosme e São Damião eram médicos de renome e que não cobravam por suas curas, mas sim ofereciam seus serviços a todos, independentemente de sua capacidade de pagar. Eles foram presos e martirizados por causa da sua fé cristã e por se recusarem a abandonar suas práticas de caridade.Desde então, São Cosme e São Damião são venerados como símbolos da caridade e da generosidade, e são considerados padroeiros dos médicos e dos enfermeiros. Eles são celebrados em 5 de outubro na Igreja Católica, e muitas igrejas e instituições médicas levam o seu nome em homenagem a eles, por sua dedicação à cura dos doentes e à caridade incondicional.
Vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes,
Abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.
Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças.
Que a alegria da consciência tranquila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração.
Que a vossa proteção conserve meu coração simples e sincero,
Para que sirvam também para mim as palavras de jesus:
Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o reino do céu.
São Cosme e Damião, rogai por nós.
Amém.
Comentários
Postar um comentário
Gratidão pela visita!
Volte sempre que precisar!